O mundo está caminhando para lançar mais uma geração de internet, a 6G. Enquanto o Brasil encaminha para a implementação da internet 5G, a Coreia do Sul já tem seu projeto piloto para a 6G em 2026. Parece longe, né? Mas o início dos investimentos começam já em 2021. kinderwagen peg perego pliko p3 bolsa colcci bau bluedio u2 אירוקה משקפיים חולון אדידס מעצבים קטלוג cizme lungi sclipici křesla halabala prodej حديثى الولادة ملابس مواليد اولاد nike sneaker türkis πλαισιο θεσσαλονικη ακουστικα τιμεσ cape of stranglethorn quests espadrilles slippers тример бош кауфланд kraan aannemers puzzle fighter dan akuscarpe negozigeox gabsoutlet ovyeshop fracominasaldi negozigeox moorecains relaxdaysstore tatascarpe moorecains diego-dalla-palma andcamicienegozi ynotborse gioie-di-gea lecopavillonO mundo está caminhando para lançar mais uma geração de internet, a 6G. Enquanto o Brasil encaminha para a implementação da internet 5G, a Coreia do Sul já tem seu projeto piloto para a 6G em 2026. Parece longe, né? Mas o início dos investimentos começam já em 2021. kinderwagen peg perego pliko p3 bolsa colcci bau bluedio u2 אירוקה משקפיים חולון אדידס מעצבים קטלוג cizme lungi sclipici křesla halabala prodej حديثى الولادة ملابس مواليد اولاد nike sneaker türkis πλαισιο θεσσαλονικη ακουστικα τιμεσ cape of stranglethorn quests espadrilles slippers тример бош кауфланд kraan aannemers puzzle fighter dan
A promessa é que a internet 6G seja cerca de 50 vezes mais rápida do que a 5G. Porém, a sexta geração não será só mais um aperfeiçoamento em questão de conexão e rapidez, ela vai trazer também confiabilidade e segurança para as operações.
Isso porque a ferramenta deverá permitir avanços significativos nas áreas de Realidade Estendida, levando-a ao nível Truly Immersive XR (Realidade Estendida Verdadeiramente Imersiva), que mistura aspectos da Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista.

Mas o que isso quer dizer na prática? Ou melhor, o que isso pode impactar no dia a dia médico?
Depois de cinco gerações, quais serão as diferenças da nova internet com as demais?
Ao longo da evolução da internet, a geração mais nova sempre complementava a geração anterior, garantindo um acesso abrangente para que o aparelho conectado tivesse uma melhor área de cobertura e conexão, além da maior capacidade de incluir mais dispositivos conectados ao mesmo tempo com total fluidez.
Mas desta vez, os desenvolvedores acreditam que a sexta geração terá um porte tecnológico maior e será a porta de entrada para mudar a maneira como convivemos com as tecnologias atuais, um projeto um tanto quanto futurista.
O foco deste avanço não está na sua utilidade em computadores e smartphones, e sim, nos objetos do nosso dia a dia, seja dentro de casa, nas empresas ou instituições, para que eles funcionem de maneira inteligente através da conexão com a internet. Como já existem hoje as lâmpadas e outros dispositivos que trabalham sozinhos, sem necessariamente uma pessoa comandá-los.
Internet 6G: O impacto na medicina
O portal Business Korea divulgou um relatório que prevê cinco áreas principais para os primeiros testes e Saúde Digital é uma delas. Isso quer dizer que a alta tecnologia na medicina seria capaz de reproduzir, por exemplo, uma cópia do mundo real e virtual, proporcionando um contato “direto” entre a pessoa e os objetos desses dois mundos.

Durante uma cirurgia, ainda, os órgãos poderiam ser criados em esfera digital simultaneamente, por meio de sensores corporais, facilitando a visão do médico em áreas encobertas. Para esses meios tecnológicos funcionarem perfeitamente na medicina, milhares de dados precisam ser propagados em pouquíssimo tempo, como é a expectativa para a sexta geração.
Além do investimento na medicina (que inclui as cirurgias remotas), os testes também serão feitos na área de conteúdo imersivo (como conferências por meio de hologramas) , carros voadores, fábricas automatizadas e cidades inteligentes.
A tecnologia tem revolucionado cada vez mais a área médica. Há muito tempo a medicina usufrui dos desenvolvimentos. Um exemplo disso são as cirurgias robóticas, e com a alta potência da nova internet, o médico poderia comandar um robô para realizar os procedimentos com mais precisão e ainda mais distante.
Talvez, os usuários que utilizam a internet comumente não vejam as mudanças tão facilmente, pois a ideia é que o 6G seja utilizado por máquinas e não humanos, voltada para carros, robôs, drones, eletrodomésticos, telas, sensores inteligentes, equipamentos de fábrica. É um avanço de inteligência artificial, e por isso, podemos antecipar que a internet 6G poderá alterar totalmente a área da saúde, impactando-a de forma positiva e mudando o rumo de como as coisas são feitas.
Conheça nossas Especialidades – Share Comunicação – Especialistas em Marketing Médico

No responses yet